News

Advogado Rodrigo Faucz lança livro em Curitiba

O advogado criminalista e professor do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário, professor Rodrigo Faucz Pereira e Silva, participa como co-autor do livro “Sistema Penal em Debate: Estudos em homenagem ao Ministro Felix Fisher”, que será lançado hoje, a partir das 8h30, na sede do Ministério Publico do Paraná. A obra reúne diversos artigos científicos baseados em casos julgados pelo STJ, em que Fischer foi o relator.

O professor Rodrigo Faucz é autor do capítulo “Tribunal do Júri, quesitação e preclusão”. “Em meu artigo discorro sobre a forma da quesitação e as causas de nulidade, sempre levando em consideração a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal” conta.

O livro foi organizado pelo Procurador Paulo César Busato e por Alexey Choi Caruncho, sendo que também são co-autores os seguintes juristas: Alexandre Ramalho de Farias, Alexey Choi Caruncho, Bruno Heringer Junior, Carlos Eduardo Treglia, Cezar Roberto Bitencourt, Daniel Surdi Avelar, Décio Franco David, Fábio André Guaragni, Fabio Roberto D’Avila, Fauzi Hassan Choukr, Flávio Cardoso Pereira, Jacson Zilio, Karine Martins Borges, Luiz Carlos Hallvass Filho, Marcus Alan de Melo Gomes, Mariana Nogueira Michelotto, Marlus H. Arns de Oliveira, Paulo César Busato, Rodrigo Leite Ferreira Cabral, Rodrigo Regnier Chemim Guimarães, Rodrigo Sanchez Rios.

O ministro Félix Fischer, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça e que será homenageado hoje com o livro, já recebeu do UniBrasil o título de personalidade do mundo jurídico e foi homenageado com a reinauguração de uma sala de aula com seu nome no ano de 2013.

Serviço:
Data: 24/04
Hora: 19h30
Local: Edificio-sede do MP-PR Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba

Texto via UniBrasil – Assessoria de Imprensa